18.12.14



Tutorial: Edição básica no photoshop.


Primeiramente, gostaria de avisar que não tenho nenhum curso na área de edição de imagens, tudo o que aprendi fui mexendo ou lendo na internet sobre o assunto. O post de hoje tem o intuito de ajudar a melhorar a qualidade da imagem, principalmente pra quem pretende postar essas imagens no blog. Muitas vezes a iluminação ou a câmera não ajuda, então o jeito é rezar para o santo photoshop. No meu caso, as fotos foram tiradas com uma Nikon D5200, mas a iluminação não estava tão boa. O photoshop que usei foi o CS6.

Primeiro passo: Abrir uma imagem e na barra lateral direita procurar por "adjustments"(Ajustes). A primeira opção que aparece é "Brightness/Contrast" (Brilho/Contraste), na foto que escolhi só alterei o brilho e não foi muito, pra não ficar muito branco. Quanto mais brilho, mas clara fica a foto, mas cuidado pra não exagerar!

O próximo passo é ajustar a "exposure"(exposição) e o "Offset"(equilíbrio). A exposição também tem a função de clarear, então da mesma maneira que deve ter cuidado com o brilho, o cuidado deverá ser o mesmo com a exposição, pra não clarear demais e na hora de ajustar o equilíbrio não ficar tudo muito forte.
OBS: Os níveis que usei são apenas pra vocês terem uma ideia, os números não precisam serem os mesmos, até porque eles variam de foto pra foto.
O último passo é opcional, eu não utilizo nas fotos para o blog, mas caso queiram colocar um efeito, é só alterar as cores em "Curves".
Basta escolher a cor e modificar a quantidade que você quer no risco do gráfico. Eu tentei fazer uma apenas pra mostrar e ficou assim como está na foto abaixo. Utilizei vermelho e azul.
E o resultado final, com as visíveis diferenças e mais exemplos:



9 comentários:

  1. Não entendo nada de photoshop, vou ver o que consigo fazer com as dicas que você deu. E você é linda Lari! Um beijo e muito sucesso com o seu blog.

    www.maynitizzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, essas dicas são bem básicas mesmo, apenas pra não postar a foto sem nenhum "tratamento", melhorar a qualidade na iluminação e etc, se quiser efeitos procure por actions photoshop no google que te ajuda também. Espero ter te ajudado de qualquer forma e se precisar de alguma ajuda é só me chamar.
    Obrigada :3

    Sucesso pra ti também.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho photoshop mas não sei mexer muito, vou testar isso depois em umas fotos que a iluminação não ajudou muito! Adorei!
    Seu blog é uma lindeza, apaixonada! E seu cabelo também é lindo! #sonhodeserruiva
    beijoss
    http://cheiade-alegria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chará, não sei usar nem metade do que ele oferece também, mas espero que esse pequeno tutorial te ajude :)
      Obrigada!

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  4. Não tenho o photoshop e não entendo muito disso hehehe. Uso um editor bem básico aqui, mas quebra o galho kkk.

    Beijos.
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro o photoshp com todas as minhas forças! :D
    Ótimo teu tutorial, bem prático e fácil! ^^
    Outro programa que gosto bastante é o Lightroom, acho legal e num é difícil também.
    Beijão, Min - http://www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Yasmin!
      Gosto do Lightroom também, mas esse ainda estou aprendendo, rs.

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  6. Adorei as dicas! Eu nãos sabia mexer nessa parte das imagens,mas graças a você ficou tudo mais fácil.Amo seu blog,parabéns e sucesso pra ti.Beijocas ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que consegui te ajudar, Maria Eduarda! :3
      Obrigada.

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!