8.1.15



Cronograma Capilar com Lola Cosmetics


O único jeito que encontrei para manter o meu cabelo saudável foi fazendo o cronograma capilar, principalmente após algumas tinturas e besteiras que fazemos em meio a essa saga ruiva. Comecei fazendo com produtos naturais e em pouquíssimo tempo já vi resultado, mas o post de hoje tem especificamente a tarefa de mostrar o cronograma capilar com produtos exclusivos da Lola Cosmetics, que recomendo muito. Conheci a marca através de grupos no facebook e sempre ouvi falar muito do Morte Súbita (um dos cremes), após um tempo fui descobrir que ele poderia fazer parte do meu cronograma. 

O QUE É O CRONOGRAMA CAPILAR
Pra quem não faz ideia do que estou falando, o cronograma capilar é uma série de tratamentos que podem ser feitos para manter ou deixar o cabelo saudável. É um cronograma, que tem dias específicos para cada tratamento ser feito e que muda de acordo com a necessidade de cada cabelo.

A sugestão de cronograma é essa:
Não precisa ser necessariamente seguida dessa maneira, pode ser trocado o sábado pela sexta, por exemplo, porém essa pausa de pelo menos um dia é importante.

COMO FAZER
Como dito anteriormente, o cronograma capilar também pode ser feito com produtos naturais, cremes caseiros mesmo, o que determina qual das fases do cronograma é exatamente a composição dos cremes. A forma de usar é lavar os cabelos e utilizar esses cremes logo depois, no lugar do condicionador. Cada creme tem uma maneira de usar, um tempo certo para deixar agir nos fios.

O QUE USAR
Os produtos Lola Cosmetics já exercem as funções do cronograma e cada um tem os produtos certos na sua composição para cada fase do cronograma.
PARA HIDRATAÇÃO - MILAGRE: Vitaminas A, B, C, D, açucar, mel, aloe vera, D-Pantenol, entre outros. 



PARA NUTRIÇÃO - MORTE SÚBITA: Semi di lino, óleos de origem vegetal, geleia real.


PARA RECONSTRUÇÃO - DREAM CREAM: Queratina, proteínas, entre outros.



PORQUE USAR LOLA COSMETICS
Procurei os produtos da marca exatamente por eles já terem o que eu precisava na composição, sem precisar ficar criando receitas malucas em casa. Os potes são lindos e com imagens super criativas (sou daquelas que adoram embalagens fofas), mas ele não é só um rostinho bonito, não! Assim como os cremes naturais, eles já fazem efeito desde a primeira vez que utilizar, e o resultado é cada vez melhor. Comprei os produtos através do mercado livre e resolvi comprar em kits pra sair um preço mais em conta. 

E vocês? Já conheciam o cronograma e os produtos Lola Cosmetics? Recomendam algo? Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários. Espero ter ajudado!

11 comentários:

  1. Também já ouvi falar e muito desse morte súbita! O problema é onde comprar? haha adorei o blog Larissa, quero voltar mais vezes <3

    http://blogameninamoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei pelo mercado livre, Vanessa, achei o preço bem mais em conta do que em algumas lojas virtuais que encontrei.
      Que bom que gostou, te aguardo aqui mais vezes! :3

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
    2. Se tiver o link do vendedor eu quero! :D

      Excluir
  2. Que massa, eu não sabia desse cronograma. A gente faz tanta coisa no cabelo, que ele fica muito danificado. O bichinho merece tratamento vip hihihi. Obrigada pela dica :), vou procurar saber mais sobre esses produtos que você falou ^^

    Criei um grupo para que os blogueiros possam trocar comentários uns com os outros. Foi uma maneira que pensei para poder conhecer o trabalho de cada um. Se quiser pode participar:
    |Blogueiros Leitores|

    bjs

    Segui e curti seu blog, ficaria muito feliz se você retribuísse (se quiser ^^)

    |A Beautiful Lie|
    |Facebook|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim, faz um bem danado pro cabelo, tanto pra quem quer deixar como pra manter ele saudável.
      Obrigada, vou dar uma olhada no grupo sim :3

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei da embalagem, nunca tinha visto. É de Curitiba mesmo?
    Eu bem que preciso dessas coisas, queria continuar ruiva, mas e o tempo pra fazer isso todos os dias? Pretty Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma graça, né? Adoro embalagens fofas. Não sei de onde é e nunca encontrei pra vender aqui em Curitiba, só em lojas virtuais, mas achei no mercado livre por um preço melhor e resolvi comprar lá mesmo.
      Os produtos não costumam levar muito tempo pra agir (um deles é tipo creme pra pentear), você usa só nos dias que lavar o cabelo e pronto. Também não tenho tempo pra ficar mil horas com o negócio no cabelo :(

      Sucesso, Mari!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oie linda, eu te taguei, e se pudesse responder a tag ficaria muito feliz :http://smile-revista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela indicação. Eu tenho que responder as mesmas perguntas que você? Como é?

      Excluir
  5. Olá ruiva, acabei de conhecer seu blog e já está na minha lista de leitura! hahaha <3 Comecei a fazer cronograma capilar no final do ano passado, pois meu cabelo estava muito danificado por conta de uma tintura que havia usado há anos atrás e que ainda não tinha saído do meu cabelo e estava impedindo seu crescimento. Sempre quis experimentar o da Lola, mas como não conhecia acabei não comprando, mas depois de ler esse post, com certeza vou experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela, tudo bem? Fico feliz por isso, espero que goste cada vez mais. Os produtos da Lola Cosmetics são maravilhosos, fizeram super bem para o meu cabelo, que também estava detonado por conta de tintura e demais químicas. Para acompanhar o cronograma, uso shampoo e condicionador da marca Amend, que considero muito boa também e não tem um preço absurdo, já que é linha profissional (em torno de R$25,00 - R$27,00 cada). Se usar, me conte o que achou.

      Sucesso!
      Beijo.

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!