29.9.14



Testei: Kit Californianas L'Oreal Paris


Sim, fui aprontar. Há tempos tenho vontade de fazer californiana, ou ombré, mas faltou coragem ou uma inspiração certa pra conseguir me jogar nessa ideia. Assim que pintei meu cabelo do tom que ele está hoje, conheci a Luanna Perez e me apaixonei pelo cabelo dela. Ela fez o que chamamos de ombré fire, a tendência ombré, porém no cabelo vermelho. Confesso que depois de ver as fotos do cabelo dela, morri de vontade de voltar pro vermelho e me aventurar nesse tal de ombré fire, mas quando parei pra pensar no trabalho que dá pra tirar o vermelho do cabelo (caso eu quisesse desistir novamente), resolvi desistir e deixar o cabelo como está. Eis que vejo uma foto de um ombré fire, ou tipo isso, com o cabelo acobreado:

Claro que fiquei louca e resolvi tentar fazer. Estava insegura em relação à descolorir o cabelo novamente, pois eu já havia feito isso para tirar o vermelho. Falei com o meu cabeleireiro e ele achou melhor não arriscar, mas e desde quando eu me conformo com isso? NUNCA. Procurei uma alternativa mais simples e barata, o Kit de Californianas da L'Oreal Paris. Encontrei na farmácia mesmo, por R$25,00. Me enrolei um tempo pra fazer, até criar coragem. O kit vem dividido por "fases", do 1 ao 4: pó descolorante, creme revelador, creme clareador e um shampoo pra usar após a aplicação do produto. Fora a escova e as luvas, para a aplicação. São 4 tons existentes de kits, cada um pra um tipo de cabelo. Escolhi o número 4 exatamente pela cor apresentada na foto, aparentemente o resultado é um tom mais claro, que é o que eu quero.
PRIMEIRA IMPRESSÃO: A primeira impressão foi uma mistura de "isso vai dar certo" com "estou com medo". Depois que vi todos os produtos e a explicação, achei tudo muito lindo e estava confiante de que ia dar certo e ficaria exatamente no tom que eu desejava, que é o tom da foto, da Leanne James. Depois disso, fui procurar vídeos e o que encontrei foi praticamente o contrário, à princípio o produto não funcionava e ainda ressecava o cabelo, mas mesmo assim resolvi testar.
APLICAÇÃO: Achei que a proposta do produto, nessa questão, foi atendida. O produto foi criado pra fazermos as tão queridas californianas em casa, e ele realmente é prático e fácil de usar! Consegui fazer todo o processo da aplicação sozinha, só tive que pedir ajuda na hora de segurar algumas mechas do cabelo pra não misturar e etc. A aplicação é simples: misturar os passos 1 e 3 no vidro do passo 2, colocar na escova e passar no cabelo, pronto!
RESULTADO E CONCLUSÃO: Não foi o que eu esperava, mas não me decepcionei tanto assim com o produto. Ele deu uma leve clareada nas pontas, sim, mas não chegou nem perto do tom que estava na foto da caixinha, muito menos no tom que eu queria. Mas com esses 7 anos de experiência, já estou acostumada com o fato de que nunca vai ficar igual à foto da caixa ou do catálogo. Diferente do que vi nas resenhas, o produto não ressecou absolutamente nada o meu cabelo, ficou super macio. Não dá pra ver direito na foto, mas ele ficou um pouco mais claro nas pontas, sim. Juro que ficou (rs).
Ele ficou nesse tom, enquanto o resto do cabelo está em um tom mais alaranjado.
Agora estou novamente na espera e esperança de poder fazer as minhas californianas sem medo de estragar o cabelo. Dúvidas, sugestões e etc, podem entrar em contato!

Um comentário:

Sua opinião é sempre bem-vinda!