11.12.14



Como comprar domínio personalizado pelo SuperDomínios


Vocês já perceberam que o Ruivando agora não é mais .blogspot.com.br né? Comprei o domínio personalizado para o blog e agora ele é .com.br (oba!). Estou fazendo esse post com o intuito de ajudar quem também pretende comprar o domínio personalizado para seu blog/site, pois vi que muita gente ainda tem dúvidas de qual serviço contratar, de quem, se é confiável e etc. 
Eu comprei o domínio no Super Domínios e paguei R$26,99. Esse valor é anual. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (tem mais uma taxa) ou boleto bancário. 

PASSO A PASSO
O primeiro passo é entrar no site do Super Domínios  procurar pela página de domínios e verificar se o domínio que você deseja está disponível. Lembrando que há a opção de alterar para .com, .com.br e etc, muitas vezes o que você quer não está disponível no .com mas pode estar disponível no .com.br, por exemplo, que foi o que aconteceu com o Ruivando. 
Escolheu o seu domínio e ele está disponível? Basta clicar em "contratar agora"
O próximo passo é configurar o domínio. Apenas coloque o seu CPF e marque a opção "ativar conta de email grátis" caso você tenha interesse em um email personalizado gratuito, é cortesia do site. Nas opções de Endereços DNS deixe como está. 
Revise a sua compra, se o domínio está escrito corretamente e se o valor está correto. Se já tiver cadastro no site, basta fazer o login, senão faça o cadastro.
Após revisar e fazer o login, é só escolher a forma de pagamento e pronto!
Após ter feito o pagamento e ele ter sido confirmado, basta abrir um novo ticket na sua área do cliente que o próprio suporte do site explica como fazer pra instalar o domínio no seu blog.

Espero ter ajudado e se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar nos comentários. Ainda irei fazer um post ensinando a configurar o e-mail personalizado.

8 comentários:

  1. Adorei seu blog, ele é lindo ♥
    Sempre achei que domínio era um horror de caro e vejo que é super em conta, curti o post!

    Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suh!
      É bem em conta mesmo e vale super a pena, acredito que seja o primeiro investimento a fazer em um blog.

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Larissa, eu precisava dizer que eu amei esse post, principalmente porque eu estava muito a procura de um domínico que pudesse ser pago via boleto. Obrigado pela dica!
    http://aqueladosvinte20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom saber que foi útil pra você Leila!

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  3. Muito legal sua dica!
    É importante falar sobre a parte mais técnica de blogs e sites, como a parte de domínio. Muitas pessoas não entendem!

    Beijos, linda!
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Heloísa! É verdade, eu mesma demorei pra entender dessa parte, nem imaginava que isso era acessível.

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  4. Como faço para ativar o domínio? Pode fazer um post explicando o passo a passo?! Tô perdida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, infelizmente não consigo te ajudar nessa questão, pois quem instalou o domínio no blog foi o pessoal do Super Domínios mesmo. Caso compre o seu domínio com eles é só abrir um chamado e solicitar que eles instalam, super rápido e prático, porque pelo que vi é um processo bem chatinho, eu tentei fazer e não deu certo.

      Espero que consiga. Qualquer coisa me avise.

      Sucesso!

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!