9.12.14



DIY: Camiseta personalizada feita à mão.


Sou apaixonada por artesanato e sempre que posso adoro fazer as minhas coisinhas, tanto pra uso pessoal quanto pra decoração etc. O que vou mostrar não é apenas sobre dar uma cara nova a alguma peça, e sim começa-la do zero. Parece algo simples mas sempre devemos nos preocupar em usar o material certo e no jeito certo. A maioria das camisetas estampadas que uso foram feitas por mim, e vocês podem conhecer algumas através das minhas fotos no instagram. Resolvi fazer mais uma e, dessa vez, compartilhar com vocês.
Para a camiseta, vocês vão precisar dos materiais abaixo:

1. TINTA PARA TECIDO: Uso as da marca acrilex
2. PINCÉIS: Utilizo sempre os da marca Condor, nas numerações 2, 8 e 10.
3. CARBONO PARA TECIDO: Carbono preto para utilizar em roupas brancas e carbono amarelo para usar em roupas coloridas, aí vai depender da cor de camiseta que você escolher. Há diferença entre carbono para papel e carbono para tecido!
4. LÁPIS, LAPISEIRA OU CANETA: Você só vai utilizar pra passar em cima do desenho e ele sair na camiseta. Pode ser qualquer um, de qualquer cor. 
5. RÉGUA: Usada apenas para alinhar o desenho na camiseta.
6. CAMISETA LISA: Pode ser da cor que quiser. Eu compro em malharia, exatamente para trabalhos artísticos (estamparia ou pintura).Utilizo as camisetas com malha ecológica, que misturam algodão e garrafas PET.
7. CANETA PARA TECIDO: Fica a seu critério usar ou não. Eu recomendo para o contorno, mas se quiser fazer o contorno com a própria tinta, não tem problema.
8. MADEIRA LISA: Uma madeira lisa do tamanho do desenho, pra colocar na parte de dentro da camiseta para o desenho/pintura não passar para o outro lado. No meu caso, utilizei uma prancheta, arranquei a parte que segura as folhas e usei a base.

O passo a passo é simples, primeiramente você deve escolher um desenho e imprimir. Dependendo do tamanho da camiseta, recomendo que imprima em papel A3, senão, pode ser em A4 mesmo. Coloque a madeira na parte de dentro da camiseta, na altura em que ficará o desenho. Utilize a régua para alinhar o desenho na camiseta. Coloque o papel carbono com a parte mais clara virada para cima e o desenho logo em cima. Pronto! Agora é só passar o lápis/caneta em todo o desenho e ele sairá na camiseta. Tome cuidado pra não mexer o papel, se ele sair do lugar dificilmente você irá acertar novamente. E não esqueça de passar em todas as linhas!




Se preferir, utilize a caneta pra tecido para fazer o contorno do desenho, direto na camiseta. Utilize os pincéis com ponta mais fina para preencher os cantos ou partes pequenas do desenho.



Utilize as cores que quiser para pintar e pronto! No corpo da câmera e na lâmpada tentei utilizar a técnica aquarela, misturando um pouco da tinta na água, pra deixar com esse efeito mais leve e claro.

Todos os meus materiais foram comprados na Le Papier, exceto a camiseta, que foi comprada na Malharia Salete, e os carbonos, que foram comprados em armarinho (não lembro o nome), tudo em Curitiba mesmo.
Peço desculpas pela qualidade das fotos, dessa vez estava sem câmera e sem ter o que fazer, então utilizei a câmera do celular mesmo.

23 comentários:

  1. Ficou linda, eu quero pra mim... gostei das cores.
    Beijo e me manda ela tá?! ;)

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. UHAUHUAHUA nãoooo, me apaixonei por ela também, dou não :( hahaha
    Que bom que gostou, Vanessa! :3

    Sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bem lindo esse desenho guria, tava querendo fazer algo assim, mas sem pegar desenho pronto (sou muito chata quanto a isso, haha). Acho que você deveria ter tirado uma foto usando a camiseta, ia ficar show <3
    Só pra deixar claro, eu preferia ela sem esse colorido todo :P
    Beijos | Pretty Things!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não desenho nada, por isso tive que pegar desenho pronto HUAHUHUAU eu não tirei foto com ela porque manchei ela com a caneta pra tecido :( não sei se sai, mas vamos ver (espero não ter estragado todo meu trabalho).

      Beijo, Mari!

      Excluir
  4. Ahhhhhhhhhh que linda! A melhor D.I.Y. que eu poderia ver hoje! Beijos

    Armário Chinês

    ResponderExcluir
  5. Que desenho lindo ♥ Amei :)
    Eu tinha uma camiseta de câmera, mas era simplesinha e não era de diy hehe

    http://daycunhaleonel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day :3 que bom que gostou.
      Eu resolvi fazer porque não encontrava nenhum pra comprar :|

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  6. Ficou perfeita Lari, eu jamais conseguiria fazer algo assim... Arrasou!

    www.maynitizzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Na teoria parece tão simples porém na prática teve ter sido meio complicado, porém valeu a pena a camiseta ficou uma graça e esse desenho da câmera é lindo, ficou show!

    Beijo, Beleza Caprichada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicadinho mesmo, Mari. Acertar o lugar certo do desenho, não esquecer de riscar nenhuma parte, não tirar o desenho do lugar e etc. Mas vale muito a pena.
      Que bom que gostou :3 obrigada!

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  8. CARAAAAA ficou lindo, se eu tentar já sei a nhaca que vai sair. Você é muito criativa e disposta, pq nunca tenho disposição para artesanato mesmo amando ver dicas e coisas novas. Adorei o post, quem sabe eu não tome vergonha na cara e tente também.
    Beijos
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHHUAHUA eu tenho medo de fazer isso porque sou meio desastrada, não sei como não ficou uma nhaca também. Obrigada :3 e tente sim! Se tentar me avisa que quero ver. *-*

      Sucesso!
      Beijos

      Excluir
  9. Ficou Muito Linda. Parabéns *------*

    ResponderExcluir
  10. Que blog LINDO sério estou apaixonada, conheci através do Follow Friday da Camylla, e essa ilustração maravilhosa? Tudo aqui é lindo, e você também é de Curitibaa haha bate aqui o/. Amei o D.I.Y vou tentar reproduzir beijos.

    http://www.codigodegarota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaais gente de Curitiba, que coisa linda! ♥♥ Fico feliz por ter gostado, Thais, seja sempre bem-vinda :3
      Isso, se tentar me mostra depois. *-*

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  11. Aiw moça que criatividade incrível *-*
    Amei, Amei Preciso de Várias Blusas Brancas pra fazer isso kk
    Amei o DIY >< Estou mando seu Blog ^^
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!