1.8.15



Meus cinco romances policiais preferidos


Quem já me conhece a mais tempo sabe do meu gosto por romance policial, sendo assim, resolvi dividir com vocês o meus 5 livros preferidos do gênero. Já aviso que alguns livros contém partes um pouco fortes (de verdade), porém não vou classificar nenhum para determinadas idades porque isso depende da mente de cada um, como já aviso antes, vai de você decidir se deseja ler ou não. Contarei algumas coisas sobre a história, curiosidades etc, não se preocupem com spoiler.

1- GRAU 26: A ORIGEM, Anthony E. Zuiker.
[CONTÉM CENAS PESADAS] Conheci o livro nesses meus passeios em livrarias, me chamou a atenção pelo fato de estar explícito na capa "DO CRIADOR DE CSI". Na época eu era louca pela série e inclusive pensava em seguir carreira (na área de perícia criminal). Outro ponto que me chamou a atenção: ele é interativo, e me deixou totalmente curiosa.
O livro explica sobre os graus em que os assassinos se encaixam, do 1 ao 25, porém existe um de grau 26, o qual o perito Steve Dark está a procura. O livro narra toda essa perseguição do perito atrás do assassino, porém de uma forma totalmente ao que estamos acostumados. Grau 26 é o primeiro livro digital interativo do mundo, ao desenrolar da história encontramos códigos que nos dão acesso a vídeos no próprio site do livro, que podem nos mostrar uma parte já lida ou até um complemento da história. Dessa forma, temos a imagem exata da história, dos personagens, e nos deixa bem mais empolgados com a história, como se fizéssemos parte dela. O primeiro comentário que fiz ao ver o primeiro vídeo foi "Nossa, imaginava totalmente diferente", sobre os personagens. O livro faz parte de uma série, onde possui mais dois livros (foto abaixo). O meu Grau 26 está emprestado e por conta disso não tenho foto. Se prepare para passar alguns dias dormindo com a luz acesa.
Seu nome é Sqweegel. Seus alvos: Qualquer um. Seus métodos: Ilimitados. Sua classificação: Grau 26.

2- DEPOIS DA ESCURIDÃO, Sidney Sheldon.
[CONTÉM CENAS PESADAS] Eu nem me lembro de onde tenho esse livro, se ganhei, se comprei, só sei que foi o meu primeiro livro do Sidney Sheldon e me apaixonei. O livro não é daqueles que você sente medo, como em Grau 26 por exemplo, mas é considerado um suspense. A história é daquelas que te prende do inicio ao fim, lembro de tê-lo lido em pouquíssimo tempo exatamente por não conseguir parar, queria saber o que ia acontecer e assim foi.

Mas vamos a parte que interessa: o livro conta a história de Grace Brookstein, uma mulher poderosa da alta sociedade, acostumada a ser tratada como princesa, até que seu marido sai para velejar e não retorna. Além de lidar com a perda do marido, Grace ainda precisa lidar com um grande escândalo envolvendo a empresa do marido, onde bilhões de dólares teriam sumido das contas de seus maiores investidores. A mesma é acusada de ser cúmplice no sumiço do dinheiro e sua vida se transforma. Vai parar na cadeia e lá descobre que não pode confiar em mais ninguém que está a sua volta.
Não quero dar detalhes sobre o que acontece, mas a história dá uma reviravolta que surpreende a todos.

3- A CASA DO PENHASCO, Agatha Christie.
Claro que não poderia faltar a rainha do crime na lista, e minha escritora favorita. A casa do penhasco foi um dos últimos livros que li da Agatha Christie, e com certeza entrou para a lista dos preferidos, por conta da história surpreendente. O livro conta a história de Nick Buckley, proprietária da "Casa do penhasco, a qual conhece por acaso o detetive Hercule Poirot (ícone das histórias de Agatha Christie). O detetive percebe algo estranho na moça e descobre que a mesma está sofrendo atentados, alguém está tentando mata-la. Poirot passa a proteger a moça e investigar quem estaria por trás de tudo isso, pessoas próximas a Nick passam a ser suspeitas, inclusive pessoas de confiança. O detetive conta a ajuda de seu amigo capitão Hastings, outro ícone das histórias de Agatha Christie. O final do livro, assim como os demais da autora, é surpreendente.
Quem já leu mais livros de Agatha sabe desse poder da autora em manter o segredo e nos surpreender no final, passamos a história inteira imaginando quem seria o assassino, de acordo com as pistas citadas. Tentamos investigar junto com Poirot e Hastings, mas infelizmente (ou felizmente) nunca acertei nenhum e sempre termino o livro com o pensamento "nossa, como eu não percebi isso?".

4- SE HOUVER AMANHÃ, Sidney Sheldon.
Mais uma das histórias envolventes do Sidney Sheldon. Assim como o outro livro dele citado no post, este não fica para trás e também nos prende do início ao fim da história.
O livro conta a história de Tracy Whitney, uma mulher "sortuda", com um bom emprego, bom salário, grávida e prestes a casar com um homem rico. O seu inferno começa quando sua mãe comete suicídio após ser enganada por um golpista da máfia e perder todo o seu dinheiro. Tracy não se conforma e resolve ir atrás do responsável e da máfia, porém acaba caindo em uma cilada e é acusada do roubo de um dos quadros do golpista que causou a morte de sua mãe. A moça vai parar na cadeia e é influenciada por seu advogado para que confesse o crime, mas acaba descobrindo depois que tudo não passava de mais uma cilada e que o advogado e o juíz também são aliados da máfia. Tracy é acusada e passa 15 anos na cadeia, durante esse período o seu noivo abandona ela e o filho, já que é da alta sociedade e teme por sua reputação. Após sair da cadeia a, até então, mocinha, passa a bolar uma vingança para todos que a prejudicaram, os membros da máfia e até o seu ex noivo. Todos eles passam pelas mãos de Tracy e o grupo é destruído. Com o ex noivo, Tracy desiste da vingança por ver no que a vida do rapaz se tornou. Na tentativa de recomeçar a sua vida, ela vai a procura de empregos porém encontra dificuldades pelo fato de ser ex presidiária. Sendo assim, desiste da procura e volta a fazer o que aprendeu durante a sua vingança: enganar as pessoas.
5- ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE, Agatha Christie.
Foi através do box (foto abaixo) que conheci os livros da rainha do crime, Assassinato no Expresso do Oriente foi um dos primeiros livros dela que li. A história, inclusive, ganhou um filme, com o mesmo nome.
Na história, mais uma vez Hercule Poirot é convidado a desvendar um crime intrigante: um americano é encontrado morto dentro de sua cabina no Expresso do Oriente, com doze facadas, porém a porta estava trancada por dentro. O crime aconteceu durante uma tempestade de neve pouco depois da meia-noite, onde o luxuoso trem teve que ficar parado. O suspeito estava dentro do trem, já que seria impossível sair por conta da neve. Poirot conversa com todos os passageiros do trem e algumas pistas falsas são colocadas em seu caminho, para confundi-lo, mas isso não é suficiente e o detetive descobre o que está por trás do assassinato, de uma forma surpreendente e que deixa qualquer um de boca aberta. Será que alguém foi capaz de acertar quem foi o assassino dessa vez?


Espero que tenham gostado das dicas. Já leram algum? Me contem o que acharam. E estou aceitando sugestões de mais livros do gênero.

22 comentários:

  1. Assassinato no Expresso do Oriente é fantástico!!!! Agatha Christie é fantástica! Eu errei o assassino, mesmo mudando de opinião várias vezes, não acertei quem matou o homem.
    Confesso que vi a divulgação do seu post e vim pra ver se tinha algo da Agatha HAHA nunca acertei nem um mísero assassino de nem um livro dela, mas me conforto pelo fato de que li poucos. Quem sabe ainda acerto algum?
    Beijo!
    www.conversasassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então, SEMPRE erro o assassino, passo o livro imaginando quem seja e fico naquela certeza, no fim acabo errando. Impossível não citar nenhum livro dela né? São maravilhosos, todos os que li até agora me surpreenderam. Qual seu preferido?

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oii...
    Adoro os livros da Agatha Christie, mas não li muitos :/
    já os de Sidney Sheldon eu já tive com um pra ler, mas
    fiquei com preguiça e tinha que devolver pq peguei na biblioteca da
    cidade. Esse "Se Houvesse Amanhã" já está na minha lista de livros até o
    final do ano rsrsrs

    bjuss
    Thamara A.
    Uai, Como Assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamara, o foco é um pouco diferente, mas os livros são daqueles que te prendem do início ao fim, vai adorar!

      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  3. Acho que eu nunca li um romance policial. Mas valeu as indicações, vou procurar um desses pra ler.

    Um cheiro!

    www.vinteetantos com

    ResponderExcluir
  4. Li Agatha pela primeira vez mês passado. Comecei com "a mão misteriosa" e me apaixonei perdidamente por ela. Tô louca pra ler os outros livdos.

    Um beijo
    http://sobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li esse ainda, irei procurar por ele. Faz tempinho que não leio livros da Agatha, já estou com saudades.

      Sucesso!
      Beijo.

      Excluir
  5. Achei as escolhas interessantes, nunca tinha ouvido falar de nenhum, mas sempre que vejo, fico muito curiosa pelos livros do Sidney Sheldon. Já quero ler Depois da Escuridão.

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tá esperando o quê pra ler? hahahaha corre lá menina! Vai adorar, tenho certeza.

      Sucesso!
      Beijo.

      Excluir
  6. que fotos lindas! e você escreve super bem!
    Eu não sou muito ligada nessas propostas de histórias não, sabe... Mas esse se houver amanhã chamou minha atenção! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda! :3
      Ele é mais pra um suspense, envolve crimes etc mas é MUITO legal! Li esse livro super rápido de tão ansiosa que fiquei pra saber o final, rs. Se ler, me conte o que achou depois.

      Sucesso!
      Beijo.

      Excluir
  7. Romance policial não é o meu estilo favorito, mas fiquei MUITO curiosa com "a casa do penhasco"!
    Parece ser muito bom.
    Amo posts com dicas de livros, é o melhor tipo <3 hahahaa.
    Beijos!! ♥

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é bem bacana, Clara, vai amar e ficar ansiosa assim como fiquei, rs. Tomara que goste!

      Sucesso!
      Beijo.

      Excluir
  8. Lariiiiiiiiiiissa, fiquei louca por esse grau 26 \o/ cara, adoro livros interativos, acho que li uns 3 na vida porque é super raro encontrar, mas é tão legal ndlkasdhs não sei se esse é assim, mas o meu era tipo "se vc quer ir em frente, vá para a página 4, se quer matar o fulano vá para a página 5" HDUAIHDUA
    Beijos
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu lia uns livros assim no ensino fundamental, adorava também. O Grau 26 de tá um código no livro e você precisa ir até o site pra assistir o vídeo sobre aquela parte, é pra deixar com mais medo mesmo, fiquei me tremendo aqui, depois disso passei um tempinho sem conseguir dormir com a luz apagada hahahahaha espero que leia e que goste, depois me conte o que achou :3

      Sucesso!
      Beijos

      Excluir
  9. Acho que nunca li um romance policial HAHAHAHAHAHA Mas gostei bastante das suas indicações! Fiquei particularmente interessada por A Casa Do Penhasco, que intrigante! Vou adicionar a minha listinha de leitura.

    Um beijão!
    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se surpreender mais com o final, é bem bacana mesmo. Quando ler, me conte o que achou. :3

      Sucesso!
      Beijo.

      Excluir
  10. Aiiii gente que medo desse livros hahaha eu não curto muito filme ou livro de suspense porque sempre tenho que dormir com alguém por causa do medo. Mas fiquei muito curiosa para ler o Grau 26 por ser interativo.
    Não se você conhece mas um muito bom é o Boneco de Neve do Jo Nesbo.
    beeijos
    Misture o mix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de medo também, mas o problema é que eu gosto hahaha fico curiosa, aí não tem jeito.Vou procurar por esse que me indicou, obrigada *-*

      Sucesso!
      Beijo.

      Excluir
  11. Confesso que de todos, fiquei instigada a ler o primeiro, só por causa de CSI. Mas Sidney Sheldon é incrível, não dá vontade de parar mesmo, até terminar tudo.

    Beijos ♥

    www.patydibona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosta de CSI também? rs, eu era louca pela série na época que conheci o livro, fiquei surtando, aí os dois outros livros da série comprei assim que a editora me avisou, pra você ter noção do vício hahahaha. É muito bom, se ler me conte o que achou.

      Sucesso!
      Beijo.

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!